segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que a sua cor preferida diz sobre si

Por vezes esquecemo-nos que os nossos gostos podem dizer muito sobre nós. As cores, sendo tão influenciadoras de estados de espírito e atitudes, são importantíssimas para a compreensão de nós mesmos e dos outros.

Preto - Pessoas limitadas e autoritárias. Não aceitam o sistema em que estão inseridos e por isso são idealistas. Procuram o bem nas outras pessoas mas sentem que poucas vezes o encontram. Eles próprios não demonstram logo o seu amor por medo de serem magoados. Não gostam de ser o centro das atenções.

Branco - Normalmente gostam de branco as pessoas com dificuldades afectuosas. São minuciosas, exigentes e gostam de ambientes limpos e bem cuidados. Procuram a perfeição em todas as áreas da sua vida. São indepentendes e precisam de estar sozinhas de vem em quando para recuperar energias.

Cinzento - São naturalmente solitárias, não gostam de agitação. Preferem estar sozinhas e não gostam de se sentir pressionadas a nada. Dão muito valor à família. São pessoas sinceras, carinhosas e sonhadoras.

Castanho - Pessoas exigentes, respeitosas e ordenadas. Gostam de ser líderes. Dão importância ao requinte, ao dinheiro e à opinião alheia.

Vermelho - Pessoas que gostam de vermelho geralmente são corajosas e não temem mudanças. São energéticas, sociáveis e diretas, podendo mesmo ser frias ocasionalmente. Quando têm algum propósito em mente não se importam de "passar por cima" dos outros para o conseguir.

Laranja - As pessoas que gostam de cor de laranja são determinadas e empreendedoras. Não se importam de ter uma vida cheia de projectos. Dão especial importância às amizades. Geralmente a preferência pelo laranja refere-se a momentos de transformação pelo qual a pessoa está a passar.

Amarelo - Pessoas comunicativas, fazem amizades sem problemas. São sonhadoras e gostam de ajudar os outros. São pessoas de confiança a quem nunca falta optimismo e sentido de justiça.

Dourado - São extremamente obcecadas pela perfeição. Não gostam de sentir que não são amadas, porque normalmente é este o seu maior objetivo na vida. Gostam de segurança. Procuram continuamente conquistar e vencer.

Verde - Gostam de ajudar os outros mas esperam sempre um retorno. Não gostam de conversas fúteis e são sinceras sem ser desagradáveis. Gostam de se relacionar com toda a gente e de saber falar de muitos assuntos.

Azul - Pessoas conservadoras, dificilmente mudam de opinião e não gostam de mudanças. Não são aventureiras mas dão-se bem com pessoas que o são. Gostam de estar fechadas a ler ou a meditar. São criativas,imaginárias e intuitivas.

Rosa - Quem gosta de cor de rosa é muito sentimentalista. Aprecia os bons momentos da vida e não gosta de maltratar ninguém. 

Roxo - São pessoas intuitivas mas nem sempre o admitem. Gostam do ar livre e de viajar. São geralmente independentes e sonhadoras. Não são sempre sinceras porque receiam magoar e porque gostam de ser socialmente aceites.


Sem comentários:

Enviar um comentário